Atenção professores participantes!

Recomendamos que leiam atentamente o Regulamento do Concurso. Estamos recebendo pedidos de inscrição, porém quando conferimos os blogs, constatamos que ou não apresentam o selo do concurso ou ele não está colocado em local visível no blog (Barra lateral), além da falta de outros requisitos estipulados no regulamento.

Solicite inscrição pelo e-mail ntebelempa@gmail.com ou pela caixa de mensagem do blog do NTE-Belem (http://ntebelempa.blogspot.com).

Coordenação do Concurso
Franz Pereira, Maria do Carmo Acácio, Marcelo Carvalho e Alberto Gomes

PARA VER OS BLOGS JÁ INSCRITOS CLIQUE AQUI
PARA LER O REGULAMENTO DO CONCURSO CLIQUE AQUI

quarta-feira, 17 de junho de 2009

O QUE VOCÊ DEVE EVITAR NO BLOG

Todo novo usuário de blogs comete alguns 'pecadilhos' no layout, na formatação do texto, na maneira ilustrá-lo, na distribuição dos gadgets etc. Eis aqui algumas dicas do que você deve evitar no seu blog.
Atenção: texto retirado do endereço http://promocaosite.blogspot.com

Evite usar letras pequenas no seu layout. Lembre-se que muitas pessoas podem utilizar resoluções de tela maiores que a sua. Mude a resolução do seu monitor para 1280x1024 pixels e veja como seu site/blog fica;

Nunca use letra escura com fundo escuro. Aliás eu sou contra uso de fundo escuro. Deve-se priorizar a leitura do blog. É muito mais fácil destacar o texto e futuramente você conseguirá mais receitas com a monetização do seu blog;

Evite ao máximo escrever textos longos. Textos longos espantam seu leitor. Fora que muita gente tem preguiça de ler até o final. Empolgou na hora de escrever? Tente dividir seu post em dois. E de sobra você já tem material pra postar depois;

Jamais deixe seu blog por longos períodos sem atualização. Novidade é bom e todos nós gostamos. Blogs abandonados não fidelizam visitantes.

Dicas para melhorar seu blog e fidelizar seus leitores melhorando a qualidade das visitas e acessos do seu tráfego:

Use negrito nas palavras que você acha importante no seu texto. Muitas pessoas passam os olhos no artigo. Quando acham alguma palavra que lhes interessa, param e lêem o texto. Destacando essas palavras você chama a atenção da visita que chega ao seu artigo.

Coloque em prática todos os anos de aula de português que você teve. Escreva na forma mais clara e correta possível. Escrevendo corretamente você garante credibilidade ao texto.

Seja o mais claro possível na redação do seu texto. Nem todos pensam como você e é sempre bom não deixar margens à interpretações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário