Atenção professores participantes!

Recomendamos que leiam atentamente o Regulamento do Concurso. Estamos recebendo pedidos de inscrição, porém quando conferimos os blogs, constatamos que ou não apresentam o selo do concurso ou ele não está colocado em local visível no blog (Barra lateral), além da falta de outros requisitos estipulados no regulamento.

Solicite inscrição pelo e-mail ntebelempa@gmail.com ou pela caixa de mensagem do blog do NTE-Belem (http://ntebelempa.blogspot.com).

Coordenação do Concurso
Franz Pereira, Maria do Carmo Acácio, Marcelo Carvalho e Alberto Gomes

PARA VER OS BLOGS JÁ INSCRITOS CLIQUE AQUI
PARA LER O REGULAMENTO DO CONCURSO CLIQUE AQUI

domingo, 31 de maio de 2009

2º CONCURSO DE BLOGS EDUCATIVOS DO NTE BELÉM


O NTE-Belém realizará, a partir de junho, seu 2º Concurso de Blogs Educativos, com uma nova modalidade: o Blog do Professor. Assim, convidamos todas as escolas da rede publica estadual (RPE) da Grande Belém com Sala de Informática, e todos os professores blogueiros da RPE, para participarem. Veja abaixo o regulamento desse Concurso.

Neste ano teremos dois concursos. O primeiro será realizado por cada um dos NTE estaduais e premiará as escolas e professores de sua área de abrangência. Nessa etapa serão selecionados os três (3) melhores blogs em cada categoria para participarem da segunda etapa, o I Concurso de Blogs Educativos do Estado do Pará, quando estarão concorrendo a um Laptop para cada categoria. Esse concurso estadual está previsto para acontecer na segunda quinzena de outubro.

Regulamento do Concurso

DO CONCURSO

1 - O concurso destina-se selecionar os dez (10) melhores Blogs nas duas categorias concorrentes, e selecionar os três (3) primeiros de cada uma para participarem do I Concurso Blogs Educativos do Estado do Pará.

1.1 - Poderão se inscrever blogs em duas categorias, a saber:
a) Blog de escolas da rede pública estadual situadas na região metropolitana de Belém;
b) Blog de professores da rede pública estadual.

2 - Poderão participar somente blogs com, pelo menos, 10 postagens diferentes até a data de sua inscrição. Para todos os efeitos consideraremos a quantidade de postagens apresentadas no Gadget "Arquivo" do Blog.

DA INSCRIÇÃO

1 - As inscrições estão abertas no período de 01 de junho a 31 de agosto de 2009.
2 - Para se inscrever, o responsável pelo blog (da escola ou do professor) deve enviar um e-mail para o Coordenador do Concurso, Prof. Franz Kreüther Pereira (franzkre@gmail.com), informando de seu interesse em participar e indicando o endereço do blog.
3 - Cada blog participante deverá fazer uma postagem sobre o concurso, inserir a imagem acima (logo do Concurso) e um link para este blog.
4 - Deve copiar e colar o selo do concurso (imagem acima) em local bem visivel de seu blog.
DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

1- Serão selecionados os 10 melhores Blogs de cada categoria, utilizando-se dos seguintes critérios: conteúdo, criatividade, apresentação, quantidade de postagens e de comentários.
1.1 - No caso de blogs de escolas, além dos itens acima, tambném será levado em conta as participações de alunos e outros membros da comunidade escolar.
2 - Uma comissão julgadora, convidada pela Coordenação do Concurso e integrada por especialistas na área, se encarregará de escolher os vencedores, sendo sua decisão soberana.
3 - Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste regulamento serão julgadas e decididas de forma soberana e irrecorrível por essa Coordenação.

NOTA: O blog deve manter-se atualizado até a divulgação da premiação, em data a ser divulgada no blog do Concurso.

PRÊMIOS

Cada um dos 10 blogs, nas duas categorias, receberá um certificado de participação, além dos prêmios relativos a classificação. Apenas na categoria Blogs de EScolas, também serão premiados os professores de sala de informática responsáveis pelos três (3) primeiros colocados e haverá prêmios especiais para: o blog com maior número de postagens; o blog com maior número de acessos (a contar da data da inscrição) e a postagem que receber mais comentários.
Logo criada pelo Prof. Franz

23 comentários:

  1. Só podia ser coisa do Franz! Parabéns, excelente iniciativa. Contem com a minha divulgação!

    ResponderExcluir
  2. é só para Paraenses?
    Mas a internet e blogs são de todo mundo, país, :)?
    Um abraço, divulgado!
    Excelente iniciativa!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal essa iniciativa!
    acesse:www.escolaprosseguir.blogspot.com. Este blog é de um projeto muito interessante que funciona dentro do hospital Ophir Loyola.
    Gostaria muito de participar

    ResponderExcluir
  4. Pessoal do ASCOM/HOL, podem participar do concurso mas precisam atender aos critérios para Inscrição, como consta no regulamento, OK? Depois que fizerem o que é solicitado me mande novo email.
    Franz.

    ResponderExcluir
  5. Estou divulgando em: http://fernandoscpimentel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Admiro muito o trabalho dos paraenses! Levamos o concurso de Blogs para a nossa região baseado no modelo elaborado por vocês. Sucesso sempre! Abraço baiano,
    Adriana Sousa (NTE16-Vitória da Conquista/BA)

    ResponderExcluir
  7. Oi professor Franz, obrigada pelo comentário no blog da escola. Sobre a não participação do blog da escola no concurso é por falta de incentivo da própria escola e dos outros colegas que trabalham comigo. Ano passado, participei sozinha do concurso, pedir ajuda dos colegas, dos alunos e nenhum se interessou em me ajudar. A própria direção da escola também não dar apoio, por esse motivo, este ano decidir em não participar do concurso, trabalho nesse blog sozinha e no silêncio. obrigada

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de inscrever meu blog no concurso de blogs o endereço é http://joseane-viveravida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. A escola Lucy Corrêa quer se inscrever
    como nos fazemos ???

    ResponderExcluir
  10. http://escolalucycorrea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Gostaria que me confirmasse o recebimento do e-mail de incrição.

    Prof Michele Amaral(Escola Paulino de Brito)

    ResponderExcluir
  12. Olá Franz! A intenet na sala do NAAHS está a meia boca mas estamos conseguindo atualizar o blog , apesar das dificuldades! Me confirme se estamos no concurso!
    Abraços Rozy

    ResponderExcluir
  13. Olá pessoal do NTE, gostaria de saber porque o link do blog do NAAHS " NAAHS COM AÇAÍ", não foi disponibilizado na lista de participantes???
    Estamos bastante empenhados nas postagens agora que voltou a conexão na nossa sala!
    Abraços Rozy

    ResponderExcluir
  14. Atenção escolas e professores participantes do 2º Concurso de Blogs do NTE Washington Luis Barbosa Lopes (Belém).
    Verifiquem a lista das escolas e professores inscritos em nosso concurso, caso sua escola não conste na relação, favor enviar mensagem para este blog ou para o e-mail do NTE e solicitem a inclusão de seus blogs. O prazo de inscrições foi prorrogado até a próxima 6ª feira (02/10/09).
    Os que já estão inscritos devem aproveitar esta semana para revisar o conteúdo pedagógico do blog e adequá-lo ao regulamento.

    ResponderExcluir
  15. Infelizmente ainda temos limitações (principalmente de tempo) para explorar melhor esta ferramenta e o concurso permite valorizar o empenho dos professores. Sou Coordenadora Pedagógica na Rede Estadual e prof. no Município, mas ainda não estou na sala de infórmática. Poderei participar?
    Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  16. Gostaríamos de inscrever a Escola Dom Alberto Gaudêncio Ramos de Ananindeua da USE 15.
    http://gaudencioramos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá Andréa você pode sim participar de nosso concurso, envie o endereço de seu blog, você concorrerá na categoria professores blogueiros.

    NTE Belém

    ResponderExcluir
  18. A escola Gaudêncio Ramos será inscrita em breve, obrigado por participar de nosso concurso.

    ResponderExcluir
  19. Olá Rozy o link do NAHAS já foi inserido.

    ResponderExcluir
  20. "Que legal! Se todos tomassem consciência com certeza seria bem melhor! Mas, nunca devemos desistir! Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  21. Infelizmente, não tenho domínio suficiente para incrementar e tornar a visualização de meu blog mais atraente (por falta de tempo e informação). Por enquanto eu a utilizo para divulgar trabalhos educativos para meus alunos. Por isso me sinto limitada para participar do concurso.
    Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  22. Quando se trata de tecnologia e educação, inumeros são os questionamentos, uma das respostas para estes, são os blogs educativos. Parabéns por incentivar os professores a usarem as mídias e a tecnologia em favor da educação. Também estou nessa!

    ResponderExcluir