Atenção professores participantes!

Recomendamos que leiam atentamente o Regulamento do Concurso. Estamos recebendo pedidos de inscrição, porém quando conferimos os blogs, constatamos que ou não apresentam o selo do concurso ou ele não está colocado em local visível no blog (Barra lateral), além da falta de outros requisitos estipulados no regulamento.

Solicite inscrição pelo e-mail ntebelempa@gmail.com ou pela caixa de mensagem do blog do NTE-Belem (http://ntebelempa.blogspot.com).

Coordenação do Concurso
Franz Pereira, Maria do Carmo Acácio, Marcelo Carvalho e Alberto Gomes

PARA VER OS BLOGS JÁ INSCRITOS CLIQUE AQUI
PARA LER O REGULAMENTO DO CONCURSO CLIQUE AQUI

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Cuidados com o Uso de Imagens no Blog

Esse blog foi criado para apresentar os Blogs participantes dos Concursos de Blogs Educacionais que realizamos no NTE, no entanto um dos seus objetivos também é contribuir para que nossos professores e alunos blogueiros tenham informações e ferramentas para incrementar seu blog. Assim, frequentemente trazemos informações úteis, dicas e sugestões para o blogueiro. A de hoje é muito relevante, trata-se de direitos autorais das imagens do blog.

Temos visto muitos blogs de escolas utilizando fotos e ilustrações sem os devidos créditos da imagem. Uma recomendação aos blogueiros, principalmente iniciantes, é que tenham cuidado ao empregar fotos ou qualquer outro tipo de material copiado da Web em seus blogs: todo material copiado da Internet e publicado no blog deve trazer as referências da fonte e autor.

Muitas imagens (bem como textos) disponíveis na Internet estão protegidas por direitos autorais, como a Licença Creative Commons. No Blosque.com você pode encontrar preciosas informações sobre como usar imagens no blog sem ferir os direitos autorais, além de diversos endereços de sites com imagens para seu blog.

Acesse o endereço abaixo ou clique AQUI
http://blosque.com/2008/07/31-sites-onde-achar-imagens-para-o-seu-blog-guia-de-uso-de-imagens.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário